28 novembro 2013

5 Alimentos que caem como bombas calóricas na sua alimentação diária e destroem qualquer dieta

Oie hoje o assunto, é bem interessante porque muitas vezes temos algumas dúvidas em relação a que alimento consumir para a dieta a reeducação alimentar, e as vezes alguns alimentos que compramos nos enganam e muito, hoje o assunto é sobre 5 alimentos que enganam.

1) Bebida alcoólica
Beber só no fim de semana pode ser um estrago. Duas doses de chope ou vinho por dia, três vezes na semana, chegam a significar um aumento de meio quilo na balança no fim de um mês. Dica: Fique em uma dose por semana.




2) Sobremesas
Mesmo as que parecem inofensivas são hipercalóricas e vão atrapalhar seu objetivo de perder peso. O cheesecake de frutas vermelhas só é leve na aparência: uma fatia pequena da sobremesa tem 300kcal. Dica: Retire os doces do cardápio pelo menos durante os dias da semana pode representar uma perda de um quilo após 30 dias.



3) Suco de laranja
Ele é um dos que mais enganam. Para preparar um copo da bebida, sem água nem açúcar, são usadas quatro laranjas, o que turbina a soma de calorias - um copo do suco tem 220kcal. Dica: Em vez de toma-lo no almoço, prefira uma limonada com adoçante. Em um mês, a troca pode render quase um quilo a menos.



4) Biscoitos
Doces ou salgados são uma alternativa fácil para quando bate uma fominha. Mas podem adicionar á sua alimentação 400kcal (a cada 100g). Além disso, geram um pico de insulina no corpo. Assim, a glicose ingerida é absorvida rapidamente. Para piorar, quando a insulina cai, cerca de uma hora depois, a sensação de fome é mais forte. Dica: troque por pão integral light e queijo.



5) Couvert
Pãozinho, manteiga, azeitonas...Esses alimentos que a gente come sem perceber podem somar 370kcal em uma refeição. Se você costuma comer fora três vezes por semana, pular o couvert pode signficar um quilo a menos na balança em dois meses, sem salada caso as outras pessoas da mesa façam questão de petiscar antes da chegada dos pratos.