04 julho 2013

Como planejar um negócio

Olá pessoal,como tem passado a semana?
Espero que tudo bem ;)
Bom começando o tema de hoje,muitas pessoas tem suas dúvidas, e até um certo receio,quando se fala em empreendedorismo,mas fiquem calma,nesse post darei dicas,que nos ajudarão a perdermos esse medo,e irmos em frente rumo ao nosso sonho,desejo.

Temos 3 dicas infalíveis para o planejamento andar:

1ºAmadureça

Para novos empreendedores,o período de gestação da idéia de uma empresa em geral vai de 6 a 12 meses.O passo seguinte é testar se o negócio tem valor de mercado.Não importa se é um projeto arquitetônico ou um aplicativo,faça demostrações para especialistas e públicos em potencial.Quanto mais segmentos explorar,melhor.Muitas vezes,o produto desperta interesse de um público diferente do que você tinha imaginado.

2º Autoanálise: Você quer isso mesmo?

Como no papel todos os detalhes do empreendimento. E, antes de  abrir  a empresa,faça uma autoanálise: você dá conta desse estilo de vida? Quantas horas pretende dedicar ao negócio? Se não tiver muito seguro,talvez não seja o momento de dar um passo tão decisivo.Optar por uma franquia, que já lhe oferece uma marca e sistema de admistração próprios, pode ser um caminho mais tranquilo para começar.

3º Reinvente-se sempre

Quando abrir as portas, não pense que a fase de planejamento terminou.Todo negócio tem um ciclo próprio,seja de seis meses -  no caso de um blog de moda -  ou  de alguns anos - para uma empresa do ramo alimentício. Vencido o ciclo, é preciso buscar um novo valor junto ao público (novos produtos e serviços) ou um reposicionamento de mercado (mudando o segmento para o qual seu produto é voltado). Estar sempre de olho no seu setor, participar de eventos e feiras e observar a concorrência é o básico para conseguir tomar boas decisões na hora de redirecionar o negócio.

Então meninas essas foram algumas dicas importantes para o sucesso,espero que tenha sido proveitoso,para vocês,um grande beijo,
da Luana ;)